Execução de responsabilidades, decisões e reivindicações legais com segurança jurídica.
Em um ambiente cada vez mais regulado e complexo, as demandas impostas aos gerentes executivos, diretores executivos e conselhos de supervisão estão aumentando constantemente – e com elas a necessidade de gerenciamento estratégico de riscos e comunicação.
A violação do dever pode resultar em consequências do direito civil e criminal, além de graves danos à reputação, tanto para a empresa quanto para os indivíduos envolvidos. Uma boa governança corporativa é fundamental para evitar responsabilidades.
Aconselhamos sobre o escopo e o conteúdo da responsabilidade corporativa de órgãos executivos e gerentes e fornecemos suporte estratégico e jurídico aos membros do conselho. Nosso foco é estabelecer, revisar e otimizar a governança corporativa e as estruturas organizacionais de nossos clientes para garantir uma alocação e exercício confiável e juridicamente eficaz de obrigações legais e funções de controle dentro dos negócios.
Fornecemos assessoria jurídica abrangente e apoio em casos de possível responsabilidade de conselheiros e diretores e outras situações de crise. Em particular, quando se trata de violações de conformidade ou programas de conformidade ineficazes, avaliamos possíveis violações de direitos e reivindicações de compensação e apoiamos a execução legalmente sólida de decisões subsequentes. Ao fazer isso, contamos com muitos anos de experiência prática, tanto em empresas quanto na administração, bem como em consultoria. Se necessário, representamos os interesses de nossos clientes perante tribunais comuns e em procedimentos de arbitragem e mediação.